As nossas especialidades


Medicina Dentária Geral

A Medicina Dentária Geral visa as áreas comuns da Medicina Dentária e foca-se ainda na área de prevenção da saúde oral que visa o despiste e diagnóstico de patologias orais bem como a manutenção da saúde oral.

Endodontia

A Endodontia é a área dirigida ao tratamento de patologias da polpa (vulgarmente designada por nervo) e mais conhecida por ser a área das desvitalizações.

Ortodontia/Alinhadores

A ortodontia é a área especializada no diagnóstico, prevenção e tratamento de alterações dentárias (mau posicionamento dentário).

Cirurgia Oral

A Cirurgia Oral é a área de diagnóstico e tratamento cirúrgico, lesões e patologias da cavidade oral, nomeadamente, extração de sisos inclusos, remoção de quistos, cirurgia pré-prótética, entre outros.

Implantologia

A Implantologia é uma área reabilitação oral que recorre à colocação de implantes dentários.

Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral é a área que tem como objectivo corrigir problemas das estruturas da cavidade bucal – sejam dentárias, gengivais ou ósseas -, recuperando a sua funcionalidade e estética.

Dentisteria Estética

A Dentisteria Estética é a área responsável pela restauração de dentes que apresentem lesões de cárie ou fraturas, restabelecendo a sua função, cor e forma.

Odontopediatria

A Odontopediatria é a área da Medicina Dentária que trata das crianças, desde o primeiro ano de vida até à adolescência.

Possibilita à criança o primeiro contato com o médico dentista onde será avaliado o estado de saúde oral, controlada a erupção dentária e realizados tratamentos preventivos no caso de serem necessários.

Consulta Oral do Bebé e da Grávida

Esta é uma consulta que visa a gravidez e os primeiros meses de vida de uma bebé. Passa por diversas áreas como a promoção do aleitamento materno, aconselhamento sobre práticas orais saudáveis para aleitamento ou uso de biberão, acompanhamento da erupçãodentária e tantas outras coisas que fazem sentido e que visam a diminuição de riscos e problemas que costumam surgir mais tarde já na infância ou até mesmo na vida adulta.